top of page
Atendimento em Marília e Garça

 

Em todos os períodos manhã, tarde ou noite
Em hospitais, residências com pessoas incapacitadas: sob consulta

 

Você está deprimido, ansioso ou estressado;
Você quer melhorar seus relacionamentos;
Você sofre de ataques de pânico, vive com distúrbios alimentares, sofre alguma perda ou luto;
Você está confuso sobre sua sexualidade;
Você quer desenvolver seu potencial;
Você sofre pensamentos obsessivos.
Você se sente travado pela raiva inadequada ou falta de confiança;
Você sofre problemas físicos sem causa física clara.

por que fazer terapia?

A psicoterapia é uma forma de encontro. Não é uma forma comum, já que não se trata de encontrar um familiar, um conhecido ou mesmo um amigo. Inclusive, ao buscar o encontro psicoterapêutico é bastante provável que você já tenha buscado em outras companhias aquilo que procurava e não tenha ficado satisfeito com o resultado.
O encontro com um terapeuta então passa a ser buscado como uma ajuda especializada para tratar de questões que não encontraram espaço de diálogo em outras ocasiões.
que questões são essas?
Podem ser de diversos tipos. Por exemplo: você pode estar triste ou nervoso sem saber identificar o motivo para se sentir dessa maneira. Pode, ainda, ter recebido uma sugestão de outro profissional para procurar um terapeuta e complementar o tratamento que já está realizando com ele. Pode, também, estar em busca de tentar entender melhor a si mesmo e as pessoas que conhece um filho, por exemplo, ou um chefe.
Por todos esses motivos, e outros, que de tão variados, não seria o caso de expor aqui, é possível que você esteja buscando ajuda de um psicoterapeuta que deverá ser capaz de entender essa sua necessidade e conduzir esse encontro terapêutico em direção satisfatória, condizente com o problema colocado.

como funciona a psicoterapia?

Como foi dito na questão anterior existem muitos tipos de questões que podem ser encaminhadas à terapia. O profissional, portanto, também dispõe de diversas formas de abordagem dessas questões conforme o problema que chega até seu conhecimento.
Entendo a psicoterapia como um encontro em um espaço em que juntos, terapeuta e cliente, podem criar e experimentar formas novas e singulares de viver e se expressar.
Formas novas e singulares de viver e se expressar na plenitude de suas potencialidades.
quanto custa? quanto tempo leva?
Os custos de uma psicoterapia, assim como o tempo de duração e frequência dos encontros são variáveis e vão depender do andamento do processo. Existem casos que se encerram em poucas semanas ou meses; outros levarão anos.
De qualquer forma, tanto os custos quanto o tempo devem ser avaliados por terapeuta e cliente de forma a possibilitar a condução e continuidade do trabalho, se for este o caso.
gostaria de encaminhar alguém que conheço para tratamento, como faço?
De forma geral, é indicado que o próprio interessado busque marcar os encontros. A partir de certa idade, cerca de 14 anos, já se é capaz de fazer isso sozinho desde que os responsáveis estejam cientes da procura. Alguns casos, no entanto, como depressões profundas, ou dificuldades motoras, por exemplo, em que o interessado não tem condições de estabelecer contato com o terapeuta diretamente, outra pessoa pode fazer o encaminhamento.

APAS (policiais militares),

APEOSP e CPP (professores),
Sistema PREVER

Outros à verificar

Convênios:

psicoterapia

Marque uma consulta, entrando em contato:

Marília​

Tels. (14) 99805.1090 (VIVO)

         (14) 98137.8535 (TIM)

     

E-mail: silviolperes@hotmail.com

 

Valor a combinar na primeira consulta

psicoterapia pode ajudar

quando

bottom of page